A melhor solução para o seu imóvel

Estamos ao seu dispor, fale connosco

Contactar

Liiiving

pt
+351 224 918 269

Living in Portugal

SAÚDE

Em Portugal, a prestação de cuidados de saúde pelos serviços oficiais encontra-se organizada pelo Serviço Nacional de Saúde. Paralela a essa oferta, existem instituições de saúde privadas e consultórios de profissionais.

A rede hospitalar é composta por unidades, modernas e totalmente equipadas, distribuídas pelo País e com parcerias de longa data com as principais seguradoras internacionais e nacionais.

Os hospitais têm implementados serviços de atendimento e acompanhamento personalizados ao paciente, sempre com atendimento disponível em inglês. 

No sentido complementar há ainda um Sistema Integrado de Emergência Médica, que garante às vítimas de sinistros ou de doença súbita, cuidados de saúde, com prontidão e excelente efetividade.

O sistema de saúde português encontra-se na 12ª posição do ranking da Organização Mundial de Saúde, onde a média de atendimento à linha de emergência telefónica é de 7 segundos.

A saber:

  1. Os cidadãos de um dos 27 países da União Europeia, Islândia, Liechtenstein, Noruega ou Suíça, têm acesso aos cuidados de saúde ou com custos amortecidos ou até gratuitos.
  2. Os cidadãos estrangeiros possuidores de autorização de residência em Portugal, deverão estar inscritos num Centro de Saúde e serem titulares do Cartão do Utente.


ENSINO

Em Portugal o sistema educativo pode ser público ou privado. O sistema de ensino português é muito bem cotado no panorama mundial, nomeadamente entre Universidades como a Nova, a Católica ou a do Porto.

Ainda, as Escolas Internacionais espalhadas pelo país, frequentadas por alunos portugueses e estrangeiros lecionam através de programas internacionais como o "International Baccalaureate (I.B.) programme”, ou "British GCSE and GCE examination systems”, por exemplo.


MEIOS DE TRANSPORTE

 

 Conduzir

Os sinais de trânsito obedecem às normas internacionais e o uso do cinto de segurança é sempre obrigatório. O trânsito parte da faixa mais à direita, tendo prioridade os veículos que se apresentam pela direita nas praças, cruzamentos e entroncamentos, exceto haja sinalização  contrária.

 

  Pessoas com deficiência - Conduzir

As regras de condução a pessoas com deficiência referem-se à sua aptidão física e mental, podendo estar sujeitas a adaptações ou restrições que estarão referidas na carta de condução. São reconhecidos os cartões de estacionamento de modelo comunitário emitidos por qualquer um dos Estados-membros.

 

  Aluguer de automóveis

Nos pontos de fluxo de transporte principais, nomeadamente aeroportos, nas estações terminais de transportes internacionais de caminhos de ferro existem serviços de aluguer de automóveis sem condutor.

 

  Rede de Transportes Públicos

A informação sobre transportes públicos está disponível em www.transpor.pt .

 

 Transporte aéreo

Em Portugal existem 11 aeroportos internacionais, com serviço e conforto, com ligações regulares a todos os países da Europa, assim como elevados níveis de segurança.

As ligações vão até aos principais países da América e de África, operadas pelas principais companhias de bandeira, full service e low cost.


•          O aeroporto do Porto, um dos principais pontos mundiais da rede Ryanair, disponibiliza ligações diárias, regulares e low cost, para as principais capitais europeias.

•          O aeroporto de Lisboa, principal aeroporto nacional, oferece ligações diárias a todas as capitais europeias e voos intercontinentais para os Estados Unidos, África e Brasil. Destaca-se o recente voo direto para o Dubai com rápidas ligações para toda a Ásia. Também, proporciona uma rápida e frequente ligação a todos os outros aeroportos portugueses, nomeadamente, Madeira e Açores.

•          O aeroporto do Funchal também dispõe de ligações regulares diretas aos principais países europeus.

•          O aeroporto de Faro destaca-se pelas suas ligações low cost aos principais mercados europeus, especialmente ao Reino Unido, Alemanha e Irlanda. É o portal mais acessível para o Algarve.

 

 

 

 

 

Parte da informação aqui representada é suportada pelo sítio http://www.livinginportugal.com/ do Turismo de Portugal.

A melhor solução para o seu imóvel

Estamos ao seu dispor, fale connosco.

Contactar